Craque tem participado apenas das fases sem contato físico das atividades e não vai para o jogo deste sábado, válido pelo Campeonato Paulista.
O Santos ainda não terá Neymar neste sábado, contra o São Paulo, no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, às 20h30. O camisa 10 deu sequência à sua recuperação com trabalhos com bola no campo, no CT Rei Pelé, nesta quinta-feira, mas não está pronto.
Neymar iniciou sua transição da fisioterapia para os trabalhos no gramado nesta semana e, por isso, ainda tem participado apenas das atividades sem contato físico com os demais atletas. Ele ainda não tem condições de voltar a atuar, e o Peixe, desta vez, não pretende pular etapas.
Nesta quinta, Neymar participou da parte do treino inicial, junto com os atletas que não aturam na derrota por 4 a 2 para a Chapecoense, na estreia do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 deve avançar na recuperação nos próximos dias. Sua primeira atividade no gramado foi nesta semana.
O camisa 10 passou por uma cirurgia corretiva no menisco do joelho esquerdo em dezembro do ano passado e, desde então, tem feito fisioterapia para se recuperar. A previsão mais otimista aponta para Neymar disponível na próxima semana. Há, porém, certa cautela para não apressar a recuperação.
O Santos deve definir o time que vai a campo contra o São Paulo no treino desta sexta-feira, quando os titulares voltam a treinar no campo. Depois, na quarta, o Peixe vai novamente enfrentar o rival tricolor, mas na Vila Belmiro e pelo Brasileirão.
A tendência é que Gabigol, Mayke e Adonis Frias, que ficaram fora do último jogo, voltem a ficar à disposição no próximo jogo.
*Com informações do ge





