Camisa 10 sentiu dores no pé direito após disputa de bola com Léo Ortiz e Danilo. Médico da seleção diz que jogador ainda será reavaliado para saber das condições de jogo.
O atacante Neymar saiu machucado do treino da seleção brasileira na manhã nesta quarta-feira (1º.jun) e virou dúvida para o técnico Tite para o amistoso desta quinta (2) contra a Coreia do Sul, às 8h, na capital Seul. De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da seleção, o camisa 10 sofreu um trauma no pé direito, após levar um pisão durante disputa de bola. O pé machucado é o mesmo que o jogador já lesionara em há três anos.
“A primeira lesão que ele teve foi uma fratura no quinto metatarso, vocês lembram era o quinto dedo do pé, dessa vez ele teve uma lesão mais no meio do pé, mais ou menos em cima do terceiro metatarso, e inchou bastante”, explicou Lasmar durante coletiva.
Pouco depois da atividade, o médico da Seleção falou sobre o caso de Neymar e ouviu apelo do técnico Tite: “Doutor, não me sai com o Neymar, te vire”, disse o treinador, rindo.
De acordo com o médico, o jogador já iniciou o tratamento, seguirá em observação nas próximas horas, e depois passará por uma reavaliação. Neymar chegou a postar uma foto do pé machucado no Instagram.
O confronto contra a Coreia do Sul nesta quinta (2) ocorrerá no Seoul World Cup Stadium, na capital sul-coreana. O segundo amistoso da seleção neste mês (Data Fifa) será contra o Japão, na próxima segunda-feira (6), às 7h20, no Estádio Nacional de Tóquio. A abertura da Copa do Mundo está programada para o dia 21 de novembro.