Craque atuou por 90 minutos pelo quinto jogo seguido e soma três gols desde a retomada da temporada; contra o Juventude, ele foi observado por membros da comissão técnica de Carlo Ancelotti.
Pela primeira vez desde 2022, cinco jogos consecutivos por 90 minutos. Neste período, três gols. Neymar, enfim, embalou no Santos e agora mira o próximo passo individual: retornar à seleção brasileira. É o que falta para o craque consolidar a retomada da carreira a menos de um ano da disputa da Copa do Mundo.
Nesta segunda-feira, na vitória por 3 a 1 diante do Juventude, Neymar foi observado por membros da comissão técnica da Seleção e respondeu em campo com dois gols.
“Não preciso provar nada para ninguém. Quero continuar a mostrar meu futebol e é isso”, resumiu.
As duas vitórias do Santos pós-Copa do Mundo de Clubes da Fifa tiveram participação decisiva de Neymar.
Contra o Flamengo, ele foi o autor do gol da vitória alvinegra na Vila Belmiro. Diante do Juventude, além dos dois gols, o camisa 10 participou da construção do lance que terminou com a finalização de Barreal.
Além da boa participação ofensiva, Neymar mostra uma evolução física desde a retomada do calendário brasileiro: ele permaneceu em campo todos os minutos disputados pelo Peixe no Brasileirão e agora espera que tal situação seja rotina.
“Todas as vezes que estou em campo, estou à vontade. Precisava de tempo, de vontade. De minutos. Isso é normal, foi o que eu falei que pós cirurgia tinham me avisado que seria chato, difícil, triste. Sofri, mas passou”, declarou o atacante.
O Santos agora tem a semana livre para trabalhar antes de enfrentar o Cruzeiro, no domingo (10), pela 19ª rodada do Brasileirão, em Minas Gerais.
Há a expectativa de que Neymar retorne à seleção brasileira na próxima janela de convocação, no fim de agosto.
Carlo Ancelotti conta com o camisa 10 para o projeto da Copa do Mundo e espera tê-lo nas duas rodadas finais de Eliminatórias Sul-Americanas, no início de setembro, quando o Brasil vai enfrentar Chile e Bolívia.
Ainda em 2025, com o término do qualificatório para o Mundial, a seleção terá mais duas janelas de Data Fifa: uma outubro e outra em novembro.