Neymar e Gabigol não enfrentam o Athletico-PR 

13
Neymar durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Dupla fica fora do jogo desta quinta-feira, em Curitiba, e pode voltar ao Santos no domingo, contra o Velo Clube.


O Santos não terá Neymar e Gabigol no duelo contra o Athletico-PR, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A dupla foi preservada por causa do gramado sintético da Arena da Baixada. Neymar está recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, enquanto Gabriel, que não treinou em campo nesta quarta-feira, sente dores musculares.

Ambos devem retornar ao time na partida contra o Velo Clube, pela última rodada do Campeonato Paulista, no domingo, às 20h30, na Vila Belmiro.

Sem Gabigol, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve promover a entrada de Thaciano. O meia-atacante, inclusive, já havia entrado na vaga do camisa 9 contra o Guarani, quando ele foi preservado, e substituiu o atacante nos minutos finais da vitória sobre o Noroeste, no último domingo, pelo Paulistão.

O elenco do Santos trabalhou durante a manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Vojvoda comandou um treino tático, além de lances de bola parada, que tem sido uma preocupação do treinador.

Para esta partida, o treinador terá o retorno do meia Gabriel Menino, que esteve fora do duelo contra o Noroeste por estar suspenso. O meia Barreal, que foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra a equipe de Bauru, treinou normalmente e deve ir para o jogo.

Mesmo sem ainda ter sido anunciado oficialmente pelo clube, o atacante Moises deve viajar com o elenco para Curitiba. O jogador, que estava no Fortaleza, já tem trabalhado no CT Rei Pelé e o clube tenta regularizar a situação dele para que ele possa estrear contra o Athletico-PR.

Um provável Santos é formado por: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Gabriel Menino e Miguelito (Gabriel Bontempo); Barreal, Thaciano e Rony.

Além de Neymar e Gabigol, Vojvoda também não contará com os zagueiros João Basso (edema na panturrilha direita) e Adonis Frías (lesão na panturrilha direita) e com os volantes Zé Rafael (tendinite patelar no joelho esquerdo) e Willian Arão (cirurgia para retirada de cálculo renal).

Em contrapartida, Vojvoda ganhou o retorno do volante Gustavo Henrique. O atleta, formado nas categorias de base do Peixe, está recuperado de uma lesão muscular no músculo adutor da coxa direita.

*Com informações do ge