Neymar diz que ficou perto de defender o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes 

77
Neymar durante jogo entre Santos e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Reinaldo Campos/Santos FC

Camisa 10 do Santos conta que preferiu usar a pausa no Campeonato Brasileiro para aprimorar ainda mais o condicionamento físico; atacante disse que está 100%.


Em jogo comemorativo na Vila Belmiro, Neymar falou nesta terça-feira pela primeira vez sobre o interesse de outros times para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Ele disse estar bem fisicamente, mas que, diante da proposta de defender o Fluminense, o que “ficou bem perto de acontecer”, o craque preferiu usar o período de pausa do Campeonato Brasileiro para aprimorar ainda mais o condicionamento físico.

“Eu estou bem fisicamente. Fiquei tendo essas conversas com alguns times para jogar o Mundial. O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar para treinar um pouco mais. 100% eu estou fisicamente, mas eu preciso estar melhor ainda para poder voltar muito bem”, disse Neymar, em entrevista ao “Flow Podcast”, depois de jogar os 30 minutos do primeiro tempo da partida comemorativa promovida por um de seus patrocinadores.

Ele seguiu em campo para a segunda etapa e disputou os outros 30 minutos da partida, na qual fez dribles, deu assistências e marcou gol. Foram, ao todo, 60 minutos jogando.

Ele ainda respondeu às críticas que costuma receber sobre os compromissos extracampo: “As pessoas têm uma visão do que eu sou como jogador, como atleta. Todo mundo pensa que as festas que eu fiz, os Carnavais eu fui, foram todos os dias, todas as vezes, e não no momento que eu poderia fazer essas coisas, em folga, em férias”, contemporizou o camisa 10 do Santos.

“Não é atoa que eu estou há 15 anos no auge, jogando em grandes times, continuando na seleção brasileira. É muita dedicação, tem que abrir mão de muita coisa, eu sei bem o que eu estou falando. Não é fácil chegar aonde eu cheguei. Eu sinto muito orgulho de tudo que eu estou fazendo.”

Ao contrário da maioria dos participantes da partida na Vila Belmiro, Neymar não passou pela zona mista e, portanto, não teve contato com os jornalistas.

Havia a expectativa de que o craque pudesse falar sobre a renovação do contrato com o Santos, que termina no próximo dia 30.

A renovação até junho de 2026 está encaminhada, com todos os termos acertados entre o Santos e o estafe do jogador. O pai de Neymar, contudo, contou que iria para Miami, nos Estados Unidos, para conversar com representantes de clubes europeus. Ele destacou, porém, que há boas chances de o contrato com o Peixe ser renovado.

*Com informações do ge