Neymar deve ser desfalque contra o Palmeiras 

22
Neymar participou normalmente do treino desta terça no Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Camisa 10 do Santos pode ser preservado para não atuar no gramado sintético do Allianz Parque.


Neymar avançou na tentativa de recuperar a forma física e o ritmo de jogo após lesão: nesta terça-feira, o camisa 10 participou do treinamento completo com o grupo, no CT Rei Pelé. A melhora, porém, não significa que ele estará em campo na quinta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. 

Pelo contrário. Há um receio da comissão técnica e do estafe do jogador por causa do gramado sintético. Neste momento, o mais provável é que Neymar não fique à disposição para o clássico. 

A tendência, então, é que o camisa 10 esteja novamente em campo somente contra o Flamengo, domingo, no Rio de Janeiro. No sábado passado, depois de 48 dias, ele voltou a entrar em campo no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Vila Belmiro. 

Desde a semana passada, Neymar vinha evitando disputas nos treinamentos táticos de enfrentamento no CT Rei Pelé, sendo deslocado para o terceiro time, aquele com jogadores fora dos planos da comissão técnica, que não enfrentam uns aos outros para evitar lesões. 

Em campo, Juan Pablo Vojvoda terá mais uma atividade para definir a equipe para enfrentar o Palmeiras, sem poder contar com o zagueiro Luan Peres, suspendo pelo terceiro cartão amarelo. O paraguaio Alexis Duarte deve ser o substituto. 

Um provável Santos tem: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonís Frías, Alexis Duarte e Souza; João Schimidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Lautaro Diaz e Barreal. 

*Com informações do ge