Clube e jogador devem entrar em acordo para extensão de vínculo; ainda em recuperação, camisa 10 deve voltar ao time em três semanas.
Neymar deve fazer apenas mais dois jogos pelo Santos até o fim de seu contrato atual, que vence 30 de junho, mas as duas partes trabalham pela renovação do vínculo. O camisa 10 deve reunir condições físicas de ajudar o time contra o Botafogo, dia 1º de junho, e Fortaleza, em 12 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.
Isso porque Neymar tem uma previsão para finalizar sua recuperação em até três semanas; o prazo é considerado seguro para a cicatrização adequada da lesão na coxa esquerda do jogador. Deve, então, voltar a treinar no campo na última semana de maio, podendo ser usado por poucos minutos dia 1º.
Tudo depende de como serão os próximos dias, a intensidade e o sucesso dos trabalhos do craque no CT Rei Pelé. Por enquanto, o tratamento tem sido muito bem avaliado internamente, com o jogador passando até mesmo mais horas “internado” no local.
Renovação encaminhada
Há, porém, um grande otimismo do Santos em relação à renovação de contrato do jogador. A expectativa é de que o clube consiga ampliar o vínculo até, pelo menos, a Copa do Mundo de 2026. O desejo é de um aumento até o fim do ano que vem.
O entendimento mútuo é de que o Peixe é fundamental para que Neymar tenha sequência e retome a carreira em nível físico para se apresentar bem à seleção brasileira. Nesse sentido, as duas lesões na coxa já encaradas no Alvinegro atrapalharam sua sequência e terão de ser compensadas.
Não houve ainda formalização de um novo vínculo, a tendência é de que o acerto seja tratado de forma natural, sem pressa, com o foco neste momento sendo a total recuperação de Neymar.
*Com informações do ge