Tratamento do craque volta a ser longe do campo e deve avançar apenas na próxima semana.
Neymar vai desfalcar o Santos na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Bahia, na Vila Belmiro, para dar sequência ao tratamento de sua lesão na coxa esquerda. A previsão é de que o craque ganhe minutos na terceira rodada, contra o Fluminense, em 13 de abril.
Desde sua lesão, no dia 2 do mês passado, Neymar tem vivido alguns altos e baixos na recuperação. Na semana passada, tentou fazer exercícios mais intensos no campo, mas precisou regredir no tratamento, voltando à fisioterapia e trabalhos na academia do CT Rei Pelé.
O problema de Neymar na coxa não é sério, mas o edema não só o incomoda, como pode “abrir” e se tornar algo mais sério caso ele seja forçado a atuar em alta intensidade antes de estar 100% bem. Trata-se, portanto, de uma lesão que exige muita paciência e cuidado de todos.
Nesse sentido, desde quanto o problema era ainda menor, antes da semifinal contra o Corinthians, ainda pelo Campeonato Paulista, o Santos vem priorizando a recuperação do jogador, mesmo com um custo alto: foi eliminado e também perdeu na estreia do Brasileirão para o Vasco.
Com contrato até 30 de junho e perdendo as duas rodadas iniciais, Neymar ainda poderá fazer outros dez jogos do Brasileirão e dois da terceira fase da Copa do Brasil, cujo rival será decidido por sorteio. Há, porém, a expectativa de que ele renove o vínculo até junho de 2026.
*Com informações do ge
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/Deqmq7p7j49FUBG3NJpLPQ