Neymar aprova Ancelotti na Seleção: “Nos ensinará bastante” 

653
Neymar em ação pelo Brasil: jogador pensa em jogar a Copa do Mundo de 2026 — Foto: AFP

Em leilão beneficente de seu instituto, atacante comenta sobre possível contratação do italiano e diz que pensa em jogar Copa do Mundo de 2026.


Carlo Ancelotti só deve chegar à Seleção no meio de 2024, mas o principal jogador brasileiro dos últimos anos acha que vale esperar. Em entrevista ao canal BandSports, o atacante Neymar aprovou a possível contratação do técnico do Real Madrid.

“O Brasil vai ter oportunidade de ter um técnico estrangeiro, e o Ancelotti é um cara que ganhou tudo. Então, com certeza nos ensinará bastante”, declarou Neymar.

Perguntado se pensa na Copa do Mundo de 2026, quando terá 34 anos, Neymar disse, em poucas palavras, que projeta jogar seu quarto Mundial.

“Se Deus quiser, estaremos lá”, respondeu o atacante do PSG.

Antes da de 2022, Neymar chegou a dizer que acreditava fazer o seu último Mundial no Catar. Recuperando-se de lesão no tornozelo, ele não entra em campo desde fevereiro e esteve fora dos três jogos do Brasil desde a Copa do Mundo, contra Marrocos, Guiné e Senegal.

Neymar organizou na quinta-feira a terceira edição do leilão beneficente de seu instituto, que ajuda 3 mil de crianças em Praia Grande/SP. Várias personalidades prestigiam o evento, como o atacante do Real Madrid e companheiro de Neymar na Seleção, Rodrygo. Ele também voltou a elogiar a possível escolha de Carlo Ancelotti pela CBF.

“Não posso falar muito, até porque eu também não sei muito. Sei que ele é o plano A da Seleção, o presidente quer contar com ele, e nós jogadores também o queremos ali. Para mim, para o Vini, para o Militão… a gente já o conhece, sabe da grandeza. Ter ele na seleção vai ser muito importante. Mas ainda não tem nada confirmado. A gente espera que quando o contrato dele acabar ele venha para a Seleção.”

*Com informações do ge