Neymar 100%? Santos foca na recuperação para ter atacante em sequência pelo Brasileiro 

14
Santos x Flamengo aquecimento Neymar — Foto: Jota Erre/AGIF

Peixe terá mais três jogos até o fim de julho: “Vamos cuidar bem disso para que ele esteja em condições boas”, disse o técnico Cleber Xavier.


Após vencer o Flamengo, o Santos foca agora na recuperação de Neymar e dos demais atletas para enfrentar a maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro até o fim do mês de julho.

O Peixe terá pela frente o Mirassol (dia 19), o Internacional (dia 23) e o Sport (dia 26). Só depois dessa sequência que o elenco santista terá uma semana cheia de trabalho antes de voltar a campo para enfrentar o Juventude, no dia 4 de agosto.

Neymar aproveitou a pausa no Campeonato Brasileiro para aprimorar o condicionamento físico. O jogo contra o Flamengo foi o primeiro que ele atuou por 90 minutos desde a partida contra a Inter de Limeira, pela primeira fase do Campeonato Paulista, no dia 23 de fevereiro.

O Santos volta a campo contra o Mirassol, neste sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão. O técnico Cleber Xavier espera novamente contar com Neymar por 90 minutos. Mas, primeiro, aguarda pela recuperação dele e de outros atletas do grupo.

“Cabe ao departamento físico recuperá-lo. Departamento de fisiologia. Alguns conseguem recuperar em um dia, outros precisam de dois dias, e vamos cuidar bem disso para que ele esteja em condições boas contra o Mirassol. Depois passamos para outra fase. Em agosto começar a ter jogo só em fim de semana e dá para cuidar melhor. Temos que ter muita atenção não só com o Neymar, mas com todos os atletas que participaram dos 90 minutos.”

Conhecido pela fama de “fominha”, Neymar disse, após o jogo contra o Flamengo, que quer jogar todas as partidas por 90 minutos. No entanto, o craque ponderou que o corpo ainda está se adaptando aos movimentos após se recuperar da grave lesão no joelho. 

“Quero jogar todos os jogos 90 minutos. Quero estar melhor fisicamente, isso requer tempo. Tanto de jogo quanto de treino. Adaptações que meu corpo ainda está desenvolvendo, reconhecendo tudo novamente. Não é fácil enfrentar a lesão que tive. Estou muito feliz de poder contribuir de todas as formas, tanto atacando quanto defendendo. Não estou 100%, mas estou cada vez melhor”. 

Para a partida contra o Mirassol, o técnico Cleber Xavier terá a volta do meia Benjamín Rollheiser, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Flamengo. Com isso, existe a possibilidade de Neymar ser deslocado para o ataque, para atuar como falso 9. Foi nesta função que o camisa 10 marcou o gol da vitória sobre os cariocas. 

*Com informações do ge