Neoernergia Elektro reforça dicas para economizar energia no período natalino 

649
Foto: reprodução

Distribuidora reuniu quatro orientações para que os clientes tenham um consumo consciente no Natal.


Muitas famílias já iniciaram a montagem das árvores de Natal. Os enfeites que deixam a data comemorativa ainda mais bonita e alegre, geralmente, são acompanhados de luzes e pisca-piscas. Por isso, é preciso seguir algumas orientações para economizar energia durante o período. Para ajudar os consumidores a terem hábitos eficientes nas festividades natalinas, a Neoenergia Elektro separou quatro dicas. Confira: 

– Verifique a potência dos produtos

No caso dos enfeites luminosos, a informação sobre a potência do produto, dada em watts (W) e indicada na embalagem, merece atenção, pois quanto maior a potência maior também será o consumo de energia. 

– Dê preferência às lâmpadas de LED 

Se for comprar alguma decoração luminosa, outra opção de economia é dar preferência às lâmpadas de LED, que são mais eficientes, apresentam menor potência e com maior durabilidade que as convencionais. 

– Reduza o tempo de uso dos pisca-piscas 

Por mais bonito que seja, é importante usar com consciência os pisca-piscas, seja na área interna ou externa da residência. Por exemplo: um conjunto padrão de 100 micro lâmpadas, com 50W de potência, consome 16,5 kWh/mês, se ligado por 11 horas diárias. Neste caso, a dica é reduzir o tempo de uso. Se forem ligadas por 5 horas, das 19h à meia-noite, o consumo dessas lâmpadas cai para 7,5 kWh/mês. 

– Desligue os enfeites ao sair de casa e na hora de dormir 

Quando não há pessoas circulando na residência, não é necessário que as decorações fiquem acesas. Desligar os enfeites ao sair da residência e na hora de dormir é importante para diminuir o consumo e evitar acidentes. 

Sobre a Neoenergia Elektro 

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).