Nathan aproveita sequência como titular no São Paulo e espanta desconfiança de Ceni 

321
Nathan retornou ao São Paulo — Foto: Divulgação

Lateral-direito voltou ao Tricolor após período no Coritiba e tem ganhado elogios do treinador após alerta sobre falta de experiência.


Antes de o lateral-direito Nathan retornar ao São Paulo após empréstimo ao Coritiba, Rogério Ceni afirmou em entrevista coletiva que o jogador de 20 anos ainda estava “verde”. No entendimento do técnico, faltava a ele experiência. 

Por um acaso, logo que ficou à disposição para jogar, o seu companheiro de time Orejuela se lesionou e abriu passagem para que ele tivesse sequência com a camisa do Tricolor. E por enquanto Nathan tem mostrado a Ceni que ele estava equivocado na análise anterior. 

O garoto de 20 anos tem impressionado o técnico pelas suas apresentações e recebeu elogios nos dois últimos jogos como titular. Contra a Inter de Limeira, a parte defensiva foi destacada. Na última terça, a força física. 

Ainda sem os retornos de Igor Vinicius, Rafinha, Moreira e Orejuela para a próxima partida, Nathan terá mais uma chance no próximo sábado, às 18h30, no Morumbi, contra o São Bernardo, para colocar à prova esse seu crescimento. 

“É uma sequência boa. Fico feliz com as oportunidades que estou recebendo e ter essa sequência de jogos é importante para ganhar confiança e ritmo. Foram três vitórias neste período e espero seguir pé quente assim. Importante sempre será o coletivo, e nossa equipe mostrou uma evolução muito interessante nos últimos jogos”, afirmou o jogador. 

Nathan deu sua primeira assistência pelos profissionais do São Paulo na última terça. No segundo gol da vitória do Tricolor, marcado por Pedrinho, o lateral-direito subiu alto para tocar de cabeça e encontrar o atacante.

No terceiro gol, anotado por Calleri, foi ele quem sofreu a falta que originou o gol. O cruzamento foi do lateral-esquerdo Patryck, que também deu sua primeira assistência no time principal.

“Procuro evoluir todos os dias. Voltei com uma mentalidade muito focada em poder aproveitar essa chance de atuar pelo profissional do São Paulo. Então, é treinar como se fosse jogo. Jogo como se fosse decisão. Cada conversa, cada conselho procuro absorver e colocar isso de forma positiva no meu jogo em campo”, analisou. 

Se entrar em campo no próximo sábado, Nathan já irá igualar os quatro jogos disputados pelo Coritiba nesta temporada. No ano passado ele entrou em campo em dez ocasiões. 

*Com informações do ge