Natação reinicia atividades em Votuporanga

150

O processo para renovação do Projeto está em andamento, uma vez que a prestação de contas do projeto anterior já foi protocolada junto à Secretaria de Esportes do Estado.


A equipe de natação do Centro de Formação de Natação de Votuporanga, reiniciou seus treinamentos no dia 18 de Janeiro. O processo para renovação do Projeto está em andamento, uma vez que a prestação de contas do projeto anterior já foi protocolada junto à Secretaria de Esportes do Estado. O novo projeto já está em fase final de elaboração, e será protocolado na Secretaria de Esportes o mais breve possível. Nesta semana a Federação Aquática Paulista divulga o calendário das competições 2021, cujo primeiro torneio deve ocorrer em meados do mês de março, em Local a ser definido na reunião técnica da 4ª Delegacia Regional da FAP.

Visita ao radar DTCEA-TNB

Os atletas e equipe técnica do Centro de Formação de Natação de Votuporanga, visitaram nos dias 9 e 10, o Radar DTCEA-TNB de Tanabi. Segundo o coordenador do projeto, prof. Luiz Augusto Garcia (Xaninho) Esta ação está prevista no novo Projeto a ser renovado junto ao Governo Estadual, e visa oferecer aos alunos a oportunidade de melhorar sua cultura geral, acrescentando informações relevantes ao conhecimento dos mesmos. “Usamos o esporte como poderosa ferramenta de transformação social, indo muito além da busca do resultado nas piscinas. Nossa missão é, antes de tudo, formar cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e obrigações”, conclui Xaninho.

Participaram das visitas, 42 atletas e parte da comissão Técnica. No dia 9, a delegação foi chefiada pela Treinador Alan de Souza. no dia 10, a visita foi coordenada pelo prof. Xaninho. Em razão dos protocolos de saúde e por se tratar de área de segurança nacional, a visita foi dividida em dois dias, pois no destacamento, rígidos protocolos de segurança devem ser seguidos. A visita foi viabilizada pelo 1° Tenente Especialista comunicação Aérea –   Flávio Caldas Gonçalves – Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Tanabi – DTCEA TNB, que organizou as equipes responsáveis pela interessante visita. Novas ações como esta, estão sendo organizadas para que ocorram ao longo do ano, em locais como estação de tratamento de água e esgoto, usina hidroelétrica, Silo Graneleiro, entre outros.