Nadadores do Centro de Formação treinam forte para importantes competições

255
Atletas e comissão técnica do Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga

Visando importantes competições nas próximas semanas, os nadadores do Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga seguem treinando forte. O objetivo é sempre melhorar as marcas e representar bem a cidade.

No próximo dia 21 os atletas participam do Meeting Regional, que será realizado em Votuporanga, no Parque Aquático Savério Maranho. O torneio, organizado pela Delegacia da 4ª Região da Federação Aquática Paulista, é a última competição regional em piscina longa (50 metros) do ano e contará com aproximadamente 180 nadadores, sendo 46 do Centro de Formação. “É a última tentativa de índice para os campeonatos paulista e brasileiro, portanto é um campeonato importantíssimo para nós, então estamos treinando forte e bastante concentrados”, contou Luiz Augusto da Silva Garcia, o Xaninho, coordenador do Centro de Formação.

Heitor Napolitano Fonseca Reis representa Votuporanga no próximo dia 14 no Meeting Estadual de Natação, no Clube Internacional de Regatas, em Santos. O atleta do Centro de Formação lidera o ranking nacional de natação na categoria Juvenil 1 nas provas de 200m borboleta, 200m medley e 400m medley. Será a última participação do ano em piscina de 25 metros válida para o ranking nacional que determinará os campeões nacionais de 2020.

Outra competição que o Centro de Formação terá representantes será o Campeonato Paulista de Verão, que será realizado em Bauru, de 16 a 19 de dezembro, na ABDA (Associação Bauruense de Natação), reunindo aproximadamente 400 atletas (máximo de 100 por dia). Votuporanga terá cinco nadadores na competição, entre eles Heitor Napolitano, que defenderá o título paulista nos 200m borboleta e 400m medley, e tentará o ouro nos 100m borboleta.

Todos os campeonatos são realizados sem público e respeitando os protocolos de saúde. “Estamos nos preparando bem para essas três competições e por isso temos boas expectativas de trazermos bons resultados para Votuporanga”, concluiu Xaninho.

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.