Na bronca, Cabo Renato Abdala usa tribuna para disparar “o desserviço prestado pelo jornal A Cidade à população de Votuporanga”

920
Foto: Assessoria/Câmara

Vereador criticou a cobertura jornalística de assuntos envolvendo seu nome e afirmou que ‘tomará outras medidas’, caso mais ‘informação meia boca’ que o envolva seja divulgada.


Na última sessão ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (27), o vereador Cabo Renato Abdala (Patriota) usou a tribuna da Casa Legislativa para se posicionar contra uma notícia que classificou como ‘meia boca’, e que segundo o ele, foi propagada por um jornal da cidade, sobre um processo que corre em segredo de Justiça. “Vivemos hoje no Brasil o caos da informação que chega pela metade. Uma imprensa séria leva à população uma informação também séria”, afirmou em discurso.

O parlamentar usou seu tempo de fala para criticar a cobertura jornalística do referido órgão, quanto a assuntos que envolvem seu nome e, se posicionou sobre a publicação que teve como manchete: “Justiça nega habeas corpus e mantém investigação contra vereador por suposta denúncia falsa”.

De acordo com Renato Abdala, a notícia foi publicada de forma incompleta, de modo que nem todas pessoas têm conhecimento jurídico para compreender os fatos da forma que foi apresentada pela matéria.

O vereador lembrou ainda que o caso corre em segredo de Justiça. “Parece ser proposital. Solta uma informação meia boca e daí a gente começa a receber ataques, gera opiniões reversas ao que realmente está ocorrendo. Peço que revejam quando forem escrever. Fica evidente para a população que governo, Ministério Público e a imprensa, às vezes, dão as mãozinhas para dançar ciranda cirandinha”, afirmou, apontando que essas informações estão sendo compartilhadas de alguma forma contrariando à Justiça.