Na briga pelo acesso, Santos tem pela frente sequência que garantiu título do primeiro turno da Série B 

274
Técnico Fábio Carille durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Peixe conquistou maior invencibilidade da temporada nos duelos contra adversários desta reta final da temporada; para seguir líder, time precisa que o Novorizontino não vença.


O Santos segue forte na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos, o Peixe está a onze pontos da primeira meta traçada pelo técnico Fábio Carille: alcançar os 64 pontos, o que na teoria (e nas projeções) garantiria uma vaga no Brasileirão de 2025. 

No primeiro turno, o Peixe teve seu pior momento na competição quando enfrentou América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário-PR. Foram quatro derrotas que fizeram o time despencar para o sétimo lugar na tabela e colocaram Fábio Carille na berlinda. 

O Santos acabou de encerrar os duelos contra os mesmos adversários neste segundo turno. Porém, com um desempenho muito melhor. A equipe conquistou dez dos doze pontos possíveis, chegou à liderança provisória da Série B e atingiu oito jogos invicta, com quatro vitórias e quatro empates. 

Agora, o Santos terá pela frente uma outra sequência. A reta final do Peixe na Série B e na temporada será contra nove adversários contra os quais empatou ou venceu no primeiro turno. 

Foi uma série de jogos invicta que levou a equipe de volta à liderança da competição e garantiu o “título” do primeiro turno: cinco vitórias e quatro empates. 

No total, a maior sequência de invencibilidade do Santos na Série B e no ano foi de 10 partidas. Foram as nove do primeiro turno somadas à vitória sobre o Paysandu, no início do segundo turno. A série foi interrompida com a derrota para o Avaí. 

O primeiro adversário será o Goiás. Os times se enfrentam no próximo dia 7, às 21h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. No confronto de ida, na Vila Viva Sorte, o Peixe venceu por 2 a 0, com direito a uma falha grave do goleiro Tadeu. 

A equipe comandada por Fábio Carille tem conquistado um bom desempenho fora de casa no returno da Série B. São três vitórias e um empate. No total, já são oito jogos sem perder longe da Vila Viva Sorte. 

Depois do Goiás, o Santos terá pela frente ainda Mirassol (casa), Chapecoense (fora), Ceará (casa), Ituano (fora), Vila Nova (casa), Coritiba (fora), CRB (casa) e Sport (fora). 

*Com informações do ge