Coordenador técnico disse também que deixará o cargo no fim da gestão Casares.
Muricy Ramalho está preocupado com a temporada de 2026 no São Paulo. Coordenador técnico do Tricolor, ele acredita que as dificuldades financeiras do clube podem impactar ainda mais nos resultados esportivos.
“Em relação ao ano que vem, já fizemos reuniões. No futebol não dá pra esperar acontecer, temos que sair antes. O que mais pega é a parte financeira. O ano que vem vai ser muito mais duro, muito mais difícil que esse ano, vamos ter que fazer coisas diferentes pra tentar reforçar o time, nosso presidente sabe disso. Vamos fazer o possível”, disse, em entrevista à TMC Sports.
Ídolo da torcida do São Paulo como técnico, Muricy indicou que viverá seu último ano como dirigente no CT da Barra Funda. Sua ideia é sair no fim da gestão Julio Casares.
“Tenho contrato até o fim do mandato do Julio, sempre cumpro minhas obrigações. É meu último ano, claro que depois já estou querendo dar um tempo. No ano que vem, espero que a gente brigue por títulos, um time desse tamanho vive de títulos e é o que nós vamos buscar, passar esse espírito ganhador”, disse ele, que brincou sobre o cargo:
“Bom era quando eu estava no sportv, na Globo, fiquei quatro anos e eu não perdia nenhum jogo, estava ótimo (risos). Aqui não tem jeito, todo dia é uma luta, mas é algo que a gente gosta de fazer.”
Segundo Muricy, o clube já teve reuniões sobre o perfil de atletas que quer para o elenco: “Já começamos o projeto do ano que vem, já conversamos que tipo de jogador nós vamos precisar. Hoje em dia o futebol requer muita força física, jogadores que se entregam o tempo todo… o futebol mudou completamente e o físico é fundamental. Ano que vem a gente tem que se fortalecer, o Brasileirão começa muito cedo e a gente tem que estar atento ao mercado”, explicou.
Como o Globo Esporte mostrou há alguns dias, a diretoria determinou que seis atletas da base deverão ser promovidos ao término da Copinha, competição que marca o fim da temporada sub-20, em janeiro. A escolha dos nomes será de responsabilidade de Hernán Crespo e da comissão técnica profissional.
A ideia de rejuvenescer o time não passará apenas pela promoção dos atletas da base. O São Paulo também definiu que buscará um perfil mais jovem no mercado em comparação aos reforços contratados nas últimas temporadas.
*Com informações do ge





