Mulher é presa por ameaçar operários em Monte Aprazível 

20
Mulher é presa por ameaçar operários em Monte Aprazível - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Durante abordagem, PMs encontraram um revólver escondido sob o colchão com registro vencido há quase 30 anos.


Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira (14.jul) após usar duas armas de fogo para ameaçar operários que trabalhavam em uma construção ao lado de sua casa. O caso aconteceu na Rua Pedro Dias Durão, em Monte Aprazível/SP, e envolveu a apreensão de dois revólveres e mais de 130 munições.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência começou por volta das 13h30, quando a equipe foi acionada para atender uma denúncia de desentendimento entre vizinhos. No local, os policiais ouviram os trabalhadores da obra, que contaram ter sido ameaçados por uma moradora. De acordo com os depoimentos, ela apareceu armada duas vezes: uma com um revólver cromado, outra com uma pistola preta, e apontou as armas para o grupo de forma intimidatória.

Abordada pela PM, a mulher confirmou o episódio e informou ser CAC (Colecionadora, Atiradora e Caçadora), apresentando a documentação regular da pistola 9mm CZ que mantinha em casa. No entanto, durante a vistoria no imóvel, os policiais localizaram também um revólver calibre .38 escondido sob o colchão, com registro vencido desde 1996 — situação que viola o Estatuto do Desarmamento.

No total, foram apreendidas 84 munições de 9mm, 50 de calibre .38, dois carregadores desmuniciados e os dois armamentos. Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo e ameaça.

O caso foi apresentado na Central de Flagrantes, onde a prisão foi mantida pela autoridade policial. Após ser ouvida, a mulher foi liberada e vai responder ao processo em liberdade. As armas e as munições foram recolhidas e encaminhadas para perícia.