Mulher é presa após comprar celular furtado pela internet em Valentim Gentil 

17
Mulher é presa após comprar celular furtado pela internet em Valentim Gentil – Foto: Polícia Civil/Divulgação

D.N.B., contou aos policiais civis que comprou o aparelho em um grupo de vendas do Facebook por R$ 700,00.


A Polícia Civil de Valentim Gentil/SP cumpriu, na manhã de quinta-feira (5.jun), um mandado de busca e apreensão em um imóvel que já era investigado pelos agentes. No local, os investigadores localizaram com a moradora identificada como D.N.B., um aparelho celular Xiaomi Redmi 13C com registro de furto.

Questionada, a mulher contou ter adquirido o telefone por R$ 700 em um grupo de vendas no Facebook, alegando desconhecer que se tratava de um produto de origem ilícita. Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante pelo crime de receptação.

A mulher foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde foi ouvida e teve fiança arbitrada no um salário-mínimo, contudo, após o pagamento, foi liberada para responder em liberdade.

O aparelho recuperado havia sido furtado de uma moradora da cidade enquanto ela visitava a casa da mãe. Na oportunidade, o celular estava sobre o banco do passageiro de um veículo estacionado, quando um homem ainda não identificado o subtraiu e fugiu rapidamente do local.

A Polícia Civil fará contato para realizar a devolução formal do celular à vítima.

Alerta sobre a procedência 

A Polícia Civil reforça a importância de cautela ao adquirir produtos de terceiros, principalmente por meio de redes sociais e plataformas informais, onde muitas vezes não há a emissão de nota fiscal. A compra de itens sem comprovação de procedência pode configurar o crime de receptação, com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão.