Corpo de Elaine Ferreira Santos, de 23 anos, foi encontrado no dia 15 de julho do ano passado pela Polícia Militar. Homem foi denunciado por homicídio quadruplamente qualificado.
O Ministério Público denunciou o homem, de 39 anos, suspeito de matar a jovem encontrada com o corpo coberto de cimento em uma casa no bairro Jardim Arroyo em São José do Rio Preto/SP. O crime foi descoberto pela Polícia Militar no dia 15 de julho de 2023.
Elaine Ferreira Santos, de 23 anos, foi encontrada com o rosto coberto por um pedaço de saco de cimento, enquanto o corpo estava coberto com cimento em pó.
Segundo o MP, a denúncia foi emitida no dia 29 de abril pelo promotor Horival Marques de Freitas Júnior por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, ocultação de cadáver e feminicídio.
De acordo com a investigação da polícia, o suspeito tinha o hábito de contratar serviços sexuais de mulheres. Em julho de 2023, ele marcou o encontro com uma vítima e, após agredi-la, ainda a estuprou.
Na ocasião, ainda conforme a investigação, ele admitiu sentir prazer em abusar de mulheres mortas. No dia do assassinato de Elaine, o suspeito atraiu a mulher até a casa dele, onde a estuprou antes de matá-la.
Em setembro de 2023, o homem foi preso em Espigão d’Oeste/RO, município que fica a mais de 2 mil quilômetros de Rio Preto. À polícia, ele negou a participação no assassinato e disse que encontrou a vítima morta no local.
Agora cabe à Justiça decidir se aceita ou não a denúncia para dar seguimento ao processo.
*Com informações do g1