Motorista que atropelou e matou adolescente teve CNH cassada por excesso de multas, diz polícia 

647

Caso aconteceu em Novo Horizonte/SP, na madrugada de domingo (1º). Matheus Soares Abreu estava acompanhado de duas pessoas quando foi atropelado; adolescente morreu no local.


O motorista suspeito de matar atropelado o adolescente Matheus Soares Abreu, de 17 anos, em Novo Horizonte/SP, na madrugada de domingo (1º), estava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) após ter o documento cassado por excesso de multas, segundo a Polícia Civil.

O adolescente estava com outras duas pessoas na região central da cidade quando foi atingido pelo carro. Os outros jovens foram socorridos com escoriações, mas Matheus não resistiu aos ferimentos. 

Câmeras de segurança próximas ao local registraram o atropelamento. Nas imagens, é possível ver o momento em que o motorista do carro atinge as vítimas que estavam de costas para o veículo e foge sem prestar socorro. 

O veículo foi identificado e o suspeito foi localizado pela polícia durante a manhã de domingo em uma casa no bairro Jardim Itapuã, em Novo Horizonte. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial, onde prestou depoimento e foi liberado. 

Segundo a Polícia Civil, o homem afirmou que havia ingerido bebida alcoólica. Contudo, ele alegou não ter percebido que atropelou as vítimas. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito havia feito Curso de Reciclagem da CNH e aguardava a chegada do novo documento. O motorista afirmou à polícia que a Carteira de Habilitação havia sido cassada por excesso de multas. 

O suspeito passou por exame para verificação da dosagem alcoólica no sangue. Um inquérito será instaurado para apurar o caso, mas a polícia aguarda o resultado do exame e os laudos periciais do veículo. 

*Com informações do g1