Motorista morre prensado por van após macaco hidráulico quebrar em Birigui 

1220
José Walmir Pinati morreu depois de ser esmagado por van, em Birigui — Foto: Arquivo pessoal

José Walmir Pinati era servidor público municipal e fazia manutenção do veículo quando acidente aconteceu; ele estava internado, mas morreu na manhã deste domingo (29).


Um motorista de 53 anos morreu neste domingo (29.out) depois de ser esmagado por uma van, em Birigui/SP. 

Segundo o boletim de ocorrência, na quinta-feira (26), o servidor público José Walmir Pinati fazia manutenção do veículo da prefeitura quando o macaco hidráulico quebrou, no pátio do Centro Médico de Birigui Saúde. Ele estava embaixo da van e foi esmagado. 

A vítima foi socorrida e levada à Santa Casa de Birigui. Contudo, diante dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu internada. 

O servidor público não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo. O caso foi registrado na Polícia Civil como morte acidental. 

A prefeitura lamentou o ocorrido nas redes sociais. “É com muito pesar que a Prefeitura de Birigui comunica o falecimento do servidor municipal José Walmir Pinatti. Ele atuava como motorista pela Secretaria de Saúde. O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, lamenta o falecimento de José e deseja forças para a família neste momento de luto.” 

*Com informações do g1