Morre PM ferido em acidente envolvendo 3 viaturas durante perseguição 

129
Morre PM ferido em acidente envolvendo 3 viaturas durante perseguição - Foto: Reprodução

Dois carros e uma motocicleta da PM perseguiam um criminoso por tráfico de drogas, quando colidiram entre si na noite da última terça-feira (9), em Catanduva/SP. Suspeito foi preso.


O cabo Fábio Wilson Lima Junior, da Polícia Militar, envolvido no acidente que deixou seis PMs feridos, na noite da última terça-feira (9.set), em Catanduva/SP, morreu na madrugada deste domingo (14). Dois carros e uma motocicleta da PM perseguiam um criminoso por tráfico de drogas, quando colidiram entre si. A viatura onde estava o cabo capotou e, desde então, ele estava internado em estado grave no hospital. 

Com seis anos dedicados à corporação, o policial era integrante da 1° Companhia do 30° Batalhão de Polícia Militar do Interior. No dia do acidente, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os veículos seguiam em perseguição pela Rodovia Comendador Pedro Monteleone, quando as duas viaturas se bateram e a moto também colidiu na traseira de uma delas. 

O acidente deixou o cabo Fábio Wilson Lima Junior em estado grave e outros cinco com escoriações. O cabo foi socorrido ao Hospital São Domingos e os outros feridos encaminhados ao Padre Albino. Fábio, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu nesse domingo (14).

Por meio das redes sociais, a Polícia Militar do Estado de São Paulo lamentou a morte do agente. Na mensagem, a corporação prestou solidariedade à família do oficial e o agradeceu pelos serviços prestados: “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade a todos que conviveram com nosso guerreiro por esses anos destinados ao serviço público”, diz o texto. 

Perseguição iniciou por suspeita de tráfico de drogas 

A perseguição começou após um homem ser abordado suspeito de tráfico de drogas, em Catiguá/SP. Com o acidente ele fugiu do local e só foi alcançado após o acionamento de outras viaturas. O suspeito foi capturado em Palmares Paulista/SP. Ele foi preso em flagrante transportando 20 tijolos de maconha, oito tijolos de cocaína e um tijolo de crack. 

De acordo com a polícia, o homem iria ser pago pelo transporte das drogas. O caso foi registrado como tráfico de drogas e o suspeito preso em flagrante.