Indignada à vítima teme que o agressor retorne ao local, já que ele a teria ameaçado.
Uma funcionária de uma sorveteria na área central de Votuporanga/SP foi violentamente agredida por um morador de rua no final da tarde do último sábado (3.fev). As cenas de selvageria foram gravadas por câmeras de segurança.
Nas imagens, o indivíduo que costuma pedir sorvetes de graça no estabelecimento, teria se irritado já que a vítima estava ocupada, atendendo clientes, e partiu para cima dela desferindo socos na cabeça.
A polícia foi acionada e o agressor foi detido e apresentado na delegacia de polícia; enquanto a vítima passou por atendimento médico na Santa Casa de Votuporanga.
Em seguida, já na delegacia, a vítima foi informada de seu agressor havia sido liberado, gerando revolta e insegurança: “Fui para delegacia achando que ele estaria preso. Chegando até lá me informaram que ele foi solto, que o delegado havia conversado com ele e liberado. Agora me pergunto, cadê as leis que protegem a gente? Não tem. E ainda o infeliz falou que vai volta lá para os policiais. Agora me pergunto pra servem as leis desse país pra nada, agora é ir trabalhar com medo esperando o infeliz ir lá de novo e ninguém faz nada”, publicou a vítima nas redes sociais.
Episódios de violência e o uso indiscriminado de drogas por moradores de rua em Votuporanga tem se tornado cada vez mais comum, principalmente na área central, sendo tema recorrente de discussão na Câmara Municipal. Contudo, a situação vem se agravando nos últimos meses, já que de acordo com estimativas recentes, aproximadamente 100 pessoas vivem em situação de rua no município.