Mirassol vence de virada, elimina o Atlético-MG e avança para a terceira fase da Copinha

559
Danilo comemora gol do Mirassol sobre o Atlético-MG - Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Em jogo de pênaltis perdidos, Leão sai atrás, mas reage e segue vivo na competição; adversário na próxima fase será o Sport.


Deu Mirassol! O Mirassol venceu o Atlético-MG de virada por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (12), no Estádio Manezão, em Bálsamo/SP, e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O resultado manda o Galinho de volta para casa mais cedo, enquanto o Leão segue vivo na competição.

Os gols da equipe paulista foram marcados por Luís Fernando (contra), Pedro Rinaldi e Danilo. Daniel Borges descontou para os mineiros.

E agora?

Na próxima fase, o Mirassol irá enfrentar o Sport, que eliminou o Linense e também avançou. A tabela com a programação dos jogos da terceira fase deve ser divulgada em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Será o reencontro das equipes, que se enfrentaram no encerramento da fase de grupos. Na ocasião, o Mirassol venceu por 3 a 2 e se classificou com a primeira colocação da chave.

O primeiro tempo

O Atlético-MG começou a partida criando as melhores chances e abriu o placar aos 15 minutos, com Daniel Borges, que subiu sozinho no meio da área do Mirassol e testou firme para vencer Vinícius. O Leão teve a chance de empatar em penalidade cobrada por Kauan, mas o camisa 10 do time paulista parou no goleiro Gabriel Delfim.

Nos minutos finais, porém, Luís Fernando marcou contra em cobrança de escanteio e Pedro Rinaldi, já nos acréscimos, acertou um lindo chute para levar o Mirassol em vantagem para o intervalo.

O segundo tempo

O Galo não voltou para a segunda etapa como uma equipe que precisava reagir para virar a partida e pagou caro por isso. Aos 19 minutos, Kauan foi derrubado na área e o árbitro marcou mais um pênalti para o Mirassol. Desta vez, Danilo foi para a cobrança e ampliou.

Pouco depois, o Atlético teve a chance de diminuir e voltar para o jogo em mais uma penalidade, mas Guilherme Santos parou na trave, freando qualquer reação que poderia acontecer a partir de então.

Mirassol x Atlético-MG, Copa São Paulo de Futebol Júnior – Foto: Marcos Freitas/Mirassol FC

*Informações/g1