Carrasco dos gigantes, equipe comandada por Rafael Guanaes venceu Santos, Corinthians e São Paulo, além de empatar com o Palmeiras.
Na sua primeira participação na Série A do Brasileirão, o Mirassol fechará o primeiro turno invicto diante dos quatro grandes clubes paulistas. O time venceu Santos, Corinthians e São Paulo, e ainda arrancou um empate com o Palmeiras, consolidando uma campanha de destaque contra as principais equipes do estado.
Dos 12 pontos possíveis, o Leão somou 10 — um aproveitamento de 83,3%.
A primeira vítima do Leão foi o Corinthians de Dorival Júnior. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Mirassol venceu o Timão por 2 a 1, no Maião. O time amarelo e verde garantiu a vitória com gols de Edson Carioca e Gabriel, na noite que o goleiro Walter defendeu um pênalti de Memphis Depay.
No segundo confronto contra um grande paulista, na 10ª rodada, o Mirassol derrotou o São Paulo por 2 a 0 em pleno Morumbis, com gols de Gabriel e Reinaldo, na primeira vitória fora de casa da equipe na Série A.
Depois de 45 dias de pausa por conta da Copa do Mundo de Clubes, o Leão voltou a campo pela 14ª rodada do Brasileirão, em um confronto contra o Palmeiras.
Apesar de sair atrás no placar, a equipe comandada por Rafael Guanaes arrancou um empate por 1 a 1 fora de casa, com um gol de Chico da Costa, que estreou no time e precisou de apenas 14 minutos em campo para balançar as redes.
Para encerrar os confrontos contra os grandes da capital paulista, o Mirassol venceu o Santos por 3 a 0, no Maião, pela 15ª rodada do Brasileirão. Mesmo com a presença de Neymar, os donos da casa foram soberanos e garantiram a vitória com gols de Chico da Costa, Reinaldo e Cristian.
O time amarelo e verde só não saiu invicto contra paulistas, porque foi derrotado por 1 a 0 pelo Bragantino, no duelo da 7ª rodada da competição. Desde então, não perdeu mais nenhuma vez.
O Leão entra em campo nesta quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Ceará, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão.
*Com informações do ge