Ministério Público denuncia motorista que invadiu calçada e matou casal atropelado em Rio Preto

487
Samara Dhuarda Miller Bispo e Lucas Matheus Nascimento de Andrade morreram após atropelamento em avenida de Rio Preto — Foto: Arquivo pessoal

Caso foi registrado na madrugada de 23 de abril. Alex Sander da Silva Marques foi denunciado por duplo homicídio culposo na direção de veículo, cometido sob influência de álcool.


O motorista que perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e matou um casal atropelado foi denunciado à Justiça por duplo homicídio culposo na direção de veículo, cometido sob influência de álcool.

O caso foi registrado na madrugada de 23 de abril, na avenida Lino José Seixas, em São José do Rio Preto/SP. Uma câmera de segurança flagrou o acidente. Alex Sander da Silva Marques foi preso, mas passou por audiência de custódia e foi liberado.

De acordo com o Ministério Público, o motorista conduzia o veículo pela avenida quando, “em razão da ausência de reflexo dado o estado de embriaguez”, perdeu o controle da direção e derivou da via pública, subindo com o veículo na calçada e atropelando as vítimas.

Lucas Matheus Nascimento de Andrade morreu no local do acidente. Samara Dhuarda Miller Bispo foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Base, mas também não resistiu.

Ainda segundo o Ministério Público, o motorista fez menção de fugir sem prestar socorro às vítimas, tanto é que a perícia constatou que o veículo estava com a marcha à ré engatada, mas não o fez porque foi advertido por uma testemunha.

Acidente aconteceu próximo à Represa Municipal de Rio Preto — Foto: João Selare/TV TEM

Alex Sander foi submetido a teste de bafômetro e levado à delegacia de Rio Preto, após o aparelho constatar o consumo de bebida alcoólica. Porém, passou por audiência de custódia e foi liberado.

*Informações do g1