Miguelito estreia no Santos com dribles e empolgação da torcida: “Sonho de criança” 

452
Miguelito em campo com a camisa do Santos — Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Meia boliviano de 18 anos faz seu primeiro jogo pelo Peixe, na vitória por 4 a 1 sobre o Juventude, na Vila Belmiro.


O meio-campista Miguelito, boliviano de 18 anos, estreou como jogador profissional do Santos nesta segunda-feira (10.out) à noite, na Vila Belmiro. O garoto entrou no segundo tempo da vitória por 4 a 1 sobre o Juventude, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ansiosa pela aparição de Miguelito, destaque das categorias de base e até convocado para a seleção boliviana principal, a torcida do Santos pediu a entrada do jogador e foi atendida pelo técnico Orlando Ribeiro.

Miguelito, então, deu seus primeiros passos como jogador profissional do Peixe. O meia entrou com o placar já definido, mas arrancou suspiros dos torcedores com dribles e jogadas de efeito pela ponta direita. Ainda arriscou dois chutes de fora da área, mas sem perigo para o Juventude.

“Primeiramente, agradeço à torcida pelo apoio que vem me dando durante todo esse tempo que estou aqui. Fico muito feliz de poder estrear como jogador profissional num time conhecido a nível mundial. Vou dar meu melhor em cada treino para ter mais minutos e seguir crescendo como jogador”, disse Miguelito.

“Me senti muito feliz. Quero agradecer ao treinador por me dar oportunidade e a todos meus companheiros que me apoiaram para desenvolver meu estilo de jogo. Muito feliz, um sonho que tinha desde criança. Continuar trabalhando para conseguir mais oportunidades no Santos”, completou.

Considerado uma joia no Santos, Miguelito era “protegido” até completar 18 anos, porque não podia assinar contrato com o clube, já que é estrangeiro. Assim que completou a maioridade, o jogador passou a jogar oficialmente.

Nesta semana, o técnico Orlando Ribeiro, que era quem treinava Miguelito no sub-20, chamou o garoto para o elenco profissional.

Já em sua primeira partida relacionado para o banco de reservas, o jogador estreou e deixou boa impressão para a torcida.

“Fui chamado para a seleção. Uma recompensa pelo trabalho no Santos. Me entrego nos treinos para ter oportunidade. Vou me entregar ao máximo nos jogos em que estiver”, destacou.

Próximo compromisso

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Bragantino, às 20h, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Brasileirão.