Bolívia fará dois amistosos nos Estados Unidos, contra Equador e Chile, em junho.
Revelação das categorias de base do Santos, o meia-atacante Miguelito, de apenas 19 anos, foi convocado para defender a seleção principal da Bolívia nos amistosos com Equador e Chile, nos dias 17 e 20 deste mês.
O jogador, que vai desfalcar o Peixe em duas rodadas do Brasileirão, foi um dos 28 jogadores convocados pelo técnico Gustavo Costa para os compromissos da Bolívia na próxima Data Fifa. O garoto se apresenta em Santa Cruz de la Sierra no dia 9 de junho e, quatro dias depois, parte para os Estados Unidos, onde acontecerão os jogos amistosos.
No período, o Santos enfrenta o Coritiba no próximo sábado, às 16h, no Couto Pereira, e o Corinthians, na Vila Belmiro, ambos pelo Brasileirão.
Embora seja desfalque para o técnico Odair Hellmann, o garoto tem sido mais utilizado na equipe sub-20 do que no time profissional. A última aparição pela equipe de cima aconteceu no dia 23 de abril, no confronto contra o Atlético-MG.
A comissão técnica do Peixe entende que Miguelito ainda precisa ganhar rodagem na base antes de ganhar protagonismo com o time principal. Por isso, o garoto tem treinado com a equipe profissional, mas relacionado para as partidas do sub-20.
*Com informações do ge