Meio-campista criticou a arbitragem no intervalo do duelo contra o Corinthians.
O meio-campista Michel Araújo, do São Paulo, foi suspenso por uma partida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) como punição pelo tom usado na entrevista concedida ainda no intervalo do clássico contra o Corinthians, disputado há um mês.
Irritado com a arbitragem de Bruno Arleu de Araujo, o meio-campista reclamou de maneira veemente com a atuação da equipe. A principal reclamação foi direcionada para o pênalti marcado em Wesley, do Corinthians, que assegurou o empate por 1 a 1.
“Tem que ajustar primeiro com o juiz… A gente tem que lutar contra tudo. Voltar para o segundo mais ligado, porque tem 12 jogadores lá”, declarou Michel Araújo.
Suspenso por um jogo, Michel Araújo desfalca o São Paulo no duelo contra o Athletico, no próximo dia 21, às 19h, no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Além de Michel Araújo, o auxiliar técnico são-paulino Lucas Silvestre, filho de Dorival Júnior, também entrou na pauta do Tribunal. O profissional da comissão tricolor acabou absolvido pelos xingamentos proferidos.
O clube justificou como um “ato de desabafo, sem qualquer intenção de desrespeitar ou agredir a equipe de arbitragem”.
Ainda no mesmo julgamento, o Corinthians acabou punido com um jogo de portões fechados pelos cantos homofóbicos dos torcedores no clássico.
*Com informações do ge