Atacante não foi relacionado na estreia do Paulista e desperta interesse de equipes no mercado.
Merentiel continua sua rotina de treinos na Academia de Futebol, mas a tendência ainda é de que o atacante deixe o Palmeiras. O Colo-Colo, do Chile, é um dos interessados, mas o clube recebeu outras consultas por ele.
As conversas com o time chileno foram por empréstimo, e o presidente do clube, Alfredo Stöhwing, chegou a dizer que o negócio estava próximo. Não houve, porém, conclusão até agora.
O camisa 9 já ficou fora dos relacionados na estreia do Campeonato Paulista, contra o São Bento. Depois do empate em 0 a 0 no Allianz Parque, Abel Ferreira justificou sua ausência.
“É muito simples, não posso ter seis estrangeiros por jogo. O Merentiel sabe o quanto gostamos dele, com a entrada de Endrick fica mais difícil. Ninguém disse que não contamos com ele, mas com a subida do Endrick poderia ficar fora ele ou o Kuscevic. A decisão é essa. Entre um brasileiro e um estrangeiro, optamos pelo brasileiro”, afirmou.
A explicação do português se baseia no regulamento da CBF, que libera o uso de apenas cinco jogadores estrangeiros ao mesmo tempo.
Além de Merentiel, o elenco do Verdão ainda conta com Gustavo Gómez, Kuscevic, Piquerez, Atuesta e López.
Durante o último Brasileirão, Kuscevic era quem acabava cortado com mais frequência, e o Palmeiras chegou a cogitar negociá-lo, mas não veio uma proposta interessante.
Merentiel foi contratado para resolver a carência de centroavante no elenco, mas logo contou com a concorrência de López e a promoção de Endrick.
Autor de dois gols em dez jogos na campanha do título brasileiro, o camisa 9 assinou em maio do ano passado até junho de 2026.
Com a sua saída, é possível que o Palmeiras vá ao mercado para buscar um jogador de ataque com outra característica: canhoto de lado de campo, um desejo de Abel.
As outras opções de frente são: Endrick, Dudu, Rony, Rafael Navarro, Giovani e Breno Lopes. Breno, inclusive, chegou a interessar times brasileiros, mas o Verdão não quer negociá-lo.
*Com informações do ge