Criança de 6 anos foi diagnosticada com miocardiopatia, que provoca a insuficiência cardíaca, por isso precisava do novo órgão e estava internada desde 2020 no Hospital da Criança e Maternidade (HCM).
Um menino de 6 anos que estava na fila para realizar um transplante de coração mobilizou médicos e policiais militares no domingo (21).
Segundo a equipe médica do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), a Central de Transplante do Estado de São Paulo informou por volta das 5h30 que havia um possível doador do órgão ao menino.
Ao ser notificada sobre o possível doador de 24 anos, de Ribeirão Preto/SP, a equipe médica mobilizou policiais militares e o helicóptero Águia para realizar o transporte do coração até São José do Rio Preto/SP.
O órgão foi retirado às 14h30 e o transplante terminou às 17h30. O menino segue internado, mas passa bem após a cirurgia.
Ainda de acordo com os médicos, ele foi diagnosticado com miocardiopatia, que provoca a insuficiência cardíaca, por isso precisava do novo órgão e estava internado desde 2020 no HCM.
*Com informações do g1