
Policiais arrombaram o portão, desligaram o botijão e encontraram a casa em condições insalubres. Conselho Tutelar levou crianças de 3, 7 e 8 anos para um abrigo de Monte Aprazível/SP.
Um menino de 3 anos foi ouvido pedindo socorro no portão de casa, durante a madrugada de sábado (8.nov), em Monte Aprazível/SP. Um vizinho acionou a polícia, que descobriu um botijão de gás vazando. Os irmãos de 7 e 8 anos e a tia dormiam enquanto a mãe estava na casa do namorado.
Segundo apurado, um vizinho escutou o choro da criança e chamou a Polícia Militar, que precisou arrombar o cadeado para entrar no imóvel. As duas crianças mais velhas dormiam no interior da residência, e a tia nos fundos.
A tia disse à polícia que não sabia do problema e confirmou que a mãe saiu para dormir fora. Além do vazamento de gás, que foi controlado com o fechamento do botijão, os policiais constataram que a casa estava em condições insalubres.
A mãe foi chamada para retornar à casa. Ela foi levada à delegacia, prestou depoimento e foi liberada. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou as crianças para a Casa Abrigo. A ocorrência foi registrada como abandono de incapaz.
*Com informações do ge




