Menina corta o cabelo após ser chamada de ‘macaca’ por funcionária de condomínio em Rio Preto

1124
Menina cortou parte do cabelo após ser chamada de 'macaca' por funcionária de condomínio em Rio Preto — Foto: Tom Dias/TV TEM

Caso foi registrado na Central de Flagrantes como preconceito de raça ou cor.


Uma menina de 7 anos cortou parte do cabelo depois de ser chamada de “macaca” pela funcionária do condomínio onde mora, em São José do Rio Preto/SP. O caso ocorreu no dia 7 de agosto, mas foi comunicado à polícia na quinta-feira (17).

Segundo o boletim de ocorrência, na ocasião, a menina passeava com um cão na área comum do condomínio, quando foi abordada pela mulher. Ela teria dito para a menina “prender o cabelo, pois parecia uma macaca”.

Na quarta-feira (16), a garota estava no parque quando a funcionária, pela segunda vez, a abordou e disse para prender o cabelo. Por causa disso, a vítima chegou a cortar parte das mechas.

Questionada pela mãe da criança, a funcionária confirmou as declarações e disse que a intenção era repreendê-la. Orientada pela síndica, a mulher registrou a ocorrência na Central de Flagrantes e a Polícia Civil vai investigar o caso como preconceito de raça ou cor.

*Com informações do g1