Médico de Votuporanga com suspeita de coronavírus pede transferência da Santa Casa para hospital em SP

1738
Profissional de saúde, de 69 anos, estava internado na UTI da Santa Casa de Votuporanga

Nesta quinta-feira, 26, informações davam conta sobre um médico morador de Votuporanga, de 69 anos, que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, com suspeita de Covid-19. O médico pediu por iniciativa própria, transferência para outro Hospital, que seria na capital paulista.

De acordo com informações da Santa Casa, o profissional de saúde, “deu entrada no Hospital nessa quarta-feira (25), por volta das 12h. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva, sem uso de ventilação mecânica.”

Neurocirurgião da Santa Casa de Rio Preto testa positivo para Covid-19

O médico é o 9º caso positivo de Covi-19 na cidade

Santa Casa de Rio Preto

Médico, que é prestador de serviço da Santa Casa e do Hospital Beneficência Portuguesa, é o 9º caso positivo de coronavírus em Rio Preto

A Santa Casa de Rio Preto testou coronavírus em todos os profissionais que tiveram contato com o neurocirurgião, prestador de serviço da unidade, que adquiriu a doença.

O médico é o 9º caso positivo de Covi-19 na cidade. A instituição informou que o profissional não é contratado do hospital, mas atende pacientes do Sistema Único de Saúde no local.

Os três funcionários da Santa Casa que tiveram contato com o neurocirurgião foram testados, os resultados dos exames deram negativo e a equipe está atuando normalmente no local.

O médico passa bem, mas está afastado das atividades, em isolamento domiciliar. A assessoria de comunicação do Hospital Beneficência Portuguesa informa que apura o caso.

Casos

Além dos nove casos positivos de Covid-19, Rio Preto conta com 183 suspeitos. 48 pessoas estão internadas com problemas respiratórios na cidade – duas com casos confirmados e 46 suspeitos. Quinze dessas pessoas estão em UTIs.