As partidas do sub-8, sub-12, sub-15 e sub-17 ocorreram no Complexo Esportivo Mário Covas, em Votuporanga.
O MEC Futsal Votuporanga, iniciativa esportiva e social, coordenada por Mateus Baralone, realizou na noite da segunda-feira (26.fev), as primeiras aparições de 2024, em partidas amistosas contra as equipes de General Salgado e Penápolis, nas categorias: sub-8, sub-12, sub-15 e sub-17. Os duelos foram realizados no Complexo Esportivo Mário Covas, na zona norte.
O MEC Futsal que é conhecido pelas conquistas ao representar Votuporanga dentro das quadras, marcou outro golaço, unificando o esporte e o social. O evento que contou com apoio da ativista, Mariana Rubio, arrecadou 115 litros de leite que foram revertidos ao Recanto Tia Marlene.
Ao Diário, Mateus Baralone explicou que o MEC Futsal, com trajetória vitoriosa, é mantido por empresários e parceiros que patrocinam a iniciativa, e que o trabalho vai além do esporte, ajudando a formar pessoas para a vida; atuando em áreas como o desenvolvimento humano, respeito, solidariedade, trabalho em equipe, além da questão familiar. Além de naturalmente, revelar novos atletas para o futsal.
Por sua vez, Mariana Rubio também comentou a importância da doação: “Uma vez que o Recanto Tia Marlene é uma entidade que presta um serviço já reconhecido pela sociedade e não tem um patrocínio, toda ajuda é bem-vinda. Inclusive, quanto mais doações tiverem, melhores condições a Malu e o Recanto terão para proporcionar um espaço maior, com melhor atendimento para essas crianças. Até porque eles possuem a horta comunitária, fazem edições do brechó, ou seja, possibilidades para a sociedade ajudar no fortalecimento dessa importante entidade votuporanguense. E também queremos agradecer a todos os pais, patrocinadores e toda nossa torcida por acreditarem e confiarem no projeto.”
O MEC Futsal possui escolinha na quadra da Escola Pieroni, às terças e quartas-feiras. Mais informações podem ser acessadas nas redes sociais do projeto.