Matías Rojas deixa jogo com trauma no pé e aumenta dúvidas do Corinthians para decisão

642
Matías Rojas em Bahia x Corinthians — Foto: Jhony Pinho/AGIF

Meia paraguaio foi substituído no segundo tempo do empate com o Bahia e será reavaliado; Moscardo, outro titular, tem chance pequena de enfrentar o São Paulo nesta terça-feira.


O meia Matías Rojas virou dúvida no Corinthians para o jogo decisivo desta terça-feira contra o São Paulo, às 21h30, na Neo Química Arena, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.

Rojas foi substituído no segundo tempo do empate do Corinthians por 0 a 0 contra o Bahia, no sábado, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um trauma no pé esquerdo após entrada dura em uma jogada na linha de fundo. Ele iniciou tratamento com gelo no banco de reservas e será reavaliado.

O jogador deu lugar a Guilherme Biro e aumenta as dúvidas do Corinthians para o jogo decisivo. O volante Gabriel Moscardo, de 17 anos, que virou titular recentemente, passou por cirurgia de apendicite na quinta-feira passada, não enfrentou o Bahia e é outro que será avaliado. A recuperação em casos desse tipo é rápida, mas é improvável que Moscardo volte a atuar em menos de uma semana.

Além das duas dúvidas, o Corinthians tem que dosar o ritmo dos jogadores mais experientes. Renato Augusto, que voltou recentemente de lesão, atuou por 70 minutos no sábado e deu bons sinais para a comissão técnica.

“Preservei os mais experientes porque eles não conseguem ter jogos sequenciais. Quem jogou hoje, Renato Augusto, Fábio Santos, teve 15 dias para se preparar para esse jogo e o jogo do São Paulo. Vocês deveriam analisar isso também”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Há, ainda, dúvida sobre o esquema tático a ser utilizado no início do jogo contra o São Paulo: com três zagueiros, como foi neste sábado e em outras oportunidades, ou com uma linha de quatro defensores.

Por outro lado, há uma certeza: o retorno do atacante Róger Guedes, que cumpriu suspensão contra o Bahia e será peça-chave do Corinthians nas decisões.

*Com informações do ge