Meio-campista será negociado com o CSKA depois de exames médicos.
O meia Matheus Alves embarcou para a Rússia no fim da noite desta quinta-feira. Com os olhos marejados, o abraço da família e sonhos na bagagem, o garoto de 20 anos se despediu do São Paulo para acertar com o CSKA. Nos próximos dias, fará exames médicos e vai assinar contrato com seu novo clube.
O voo de Matheus Alves para Moscou, a capital da Rússia, parte do Aeroporto Internacional de Guarulhos no início da madrugada de sexta-feira. Ele viajará com o pai, um advogado e o empresário Lecca de Camargo, sócio de Giuliano Bertolucci na gestão de sua carreira. Antes disso, o garoto falou sobre a ansiedade pelo acerto com o CSKA e prometeu voltar ao São Paulo no futuro.
“Esses últimos dias foram um pouco difíceis por não saber o que estava acontecendo, esperando a resposta final. Mas quando recebi a resposta fiquei muito feliz, porque também era um desejo meu ir para a Europa. Talvez alguns torcedores achem que é muito cedo e talvez seja um pouco cedo, mas era um sonho que estou realizando e estou muito feliz com isso”, disse o jogador.
Revelado em Cotia, Matheus Alves deixa o Tricolor depois de um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e apenas 15 jogos no time profissional. Ele chegou a ser titular em sete partidas seguidas sob o comando do técnico Luis Zubeldía nesta temporada. Foi o suficiente para chamar a atenção do CSKA.
“Não tenho nem palavras para descrever como o São Paulo foi importante na minha vida. A maior força dentro de mim foi o São Paulo, que confiou em mim. Teve época de ser dispensado e me seguraram por verem meu potencial. Graças a Deus e a eles, como cuidaram de mim desde o berço, como falo. Foi meu primeiro clube e se Deus quiser vai ser meu último também.”
“Muito obrigado por todo o apoio e desculpa qualquer coisa. Eu vou voltar, pode deixar”, completou Alves.
As últimas horas de Matheus Alves como jogador do São Paulo foram de despedidas. Os amigos Maik e Lucas Ferreira foram de São Paulo a Santos, onde morava o meio-campista, para alguns poucos minutos da famosa resenha.
“Com certeza (vou sentir falta do) dia a dia com o pessoal, a resenha. Os meninos que subiram comigo. Não tem preço vê-los chegando onde já chegaram e vão chegar ainda. Na despedida, o Maik e o (Lucas) Ferreira desceram para casa. Foram de São Paulo até Santos para ficar meia horinha lá em casa e se despedir. Agradeço muito eles, que me ajudaram demais nessa minha fase no São Paulo. Que possam crescer. Todos do profissional e da base também”, completou.
Matheus Alves, de 20 anos, se tornou alvo do CSKA nos últimos meses. Os russos chegaram a fazer uma chamada de vídeo com o meio-campista antes de formalizar a proposta ao São Paulo. Desde o mês passado, porém, o Tricolor passou a discutir a venda com o clube europeu.
O valor será próximo a 6 milhões de euros (R$ 37,9 milhões) pelos 100% dos direitos econômicos do jogador, que tem 90% deles ligados ao São Paulo.
Nos últimos meses, o Tricolor tinha avisado aos empresários do jogador que esperava uma proposta mínima de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,2 milhões), mas o clube russo apresentou uma oferta com valor inferior.
Por causa de seus problemas financeiros e de fluxo de caixa, o São Paulo decidiu encaminhar a transferência mesmo abaixo do que era esperado.
*Com informações do ge