Maritacas destroem fios de semáforos e causam prejuízo em Rio Preto 

794
Foto: Reprodução/TV TEM

De acordo com levantamento feito pelo Departamento de Trânsito do município, 60 semáforos pararam de funcionar desde o início do ano.


Maritacas que vivem na região central de São José do Rio Preto/SP estão destruindo semáforos instalados nas ruas. Na manhã desta sexta-feira (15), a Tv Tem flagrou duas aves bicando grades de um equipamento da Avenida da Saudade.

De acordo com um levantamento feito pelo Departamento de Trânsito do município, 60 semáforos pararam de funcionar desde o início do ano. Por isso, estão sendo instaladas grades para tentar conter o “ataque” das aves. 

Um biólogo explicou que os animais estão migrando para a área urbana, pois estão em época de reprodução. Eles procuram por locais que remetem com a natureza para botar e chocar os ovos. 

Como são curiosas, as maritacas também aproveitam o período para “conhecer” a área. Em Rio Preto, elas bicam a fiação, grades e placas instaladas nos semáforos. 

Durante o período de reprodução, não é autorizada a retirada dos ovos dos animais dos semáforos. Portanto, é necessário aguardar para que as aves deixem os locais e a prefeitura adote medidas para evitar mais prejuízos no trânsito.

*Informações/g1