Jogador do Santos havia sido informado de que poderia aparecer na convocação final de Fernando Diniz. Expectativa acabou em frustração com o não chamado.
O atacante Marcos Leonardo, do Santos, estava em uma pré-lista de convocados do técnico Fernando Diniz para os jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 16 e 21 de novembro.
O jogador, de 20 anos, chegou a ser avisado de que poderia estar na lista final e criou grande expectativa em ter seu nome chamado pelo treinador. Contudo, o palmeirense Endrick acabou sendo a novidade no ataque.
Nas redes sociais, Marcos Leonardo escreveu: “Tempo ao tempo”, publicou.
Internamente, a expectativa no CT Rei Pelé era gigantesca. A diretoria e a comissão técnica do Santos estavam cientes da possibilidade de Marcos Leonardo ser convocado, e o clube preparava uma comemoração com o garoto.
Principal jogador do Santos em 2023, o atacante tem 21 gols e quatro assistências em 42 partidas na temporada. Recentemente, o atacante falou sobre o sonho em defender a seleção brasileira ainda enquanto atleta do clube da Vila Belmiro.
“Estou trabalhando para isso, esse é um dos meus principais objetivos. Fico muito feliz, se Deus quiser, logo logo posso estar na seleção principal”, disse Marcos Leonardo no dia 26 de outubro, logo após a vitória do Peixe, por 2 a 1, diante do Coritiba.
Fora da seleção brasileira, Marcos Leonardo voltou ao time ainda nesta segunda-feira depois de cumprir suspensão contra o Flamengo no meio da semana passada. Na Vila Belmiro, o Peixe mede forças com o Cuiabá pela 32ª rodada do Brasileirão.
*Com informações do ge