Timão visita o rival no sábado, no Morumbi, três dias antes da semifinal contra o Fortaleza.
O Corinthians deve jogar com uma escalação bastante mesclada na partida de sábado, às 18h30, diante do São Paulo, no Morumbi, na estreia de Mano Menezes. O jogo será três dias antes do duelo semifinal da Sul-Americana contra o Fortaleza, no Castelão.
Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que definirá na tarde desta sexta-feira a escalação da equipe alvinegra para o clássico.
“O grau de dificuldade desses dias é exatamente esse, tem um grande adversário pela frente, acabou de conquistar título (da Copa do Brasil), está empolgado, nós vamos enfrentar esse ambiente. O treinador tem que tomar cuidado com os jogadores que vai colocar lá. É fácil tirar uns e expor outros.”
“Vamos escolher os melhores sem ter o risco de algum jogador com desgaste excessivo para terça. Vamos colocar o que puder, o jogo exige, o adversário é duríssimo”, afirmou o técnico.
Em seu primeiro jogo, Mano Menezes não poderá contar com Gabriel Moscardo, Fagner e Yuri Alberto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
“Começamos a trabalhar ontem, vamos completar hoje. Temos três jogadores fora por suspensão. E os outros só amanhã, quando passarei publicamente para vocês, mas os jogadores vão saber hoje.”
O treinador, porém, vê uma equipe forte em suas mãos e com capacidades para chegar bem ao jogo decisivo contra o Fortaleza.
“A equipe tem qualidade técnica boa, vem fazendo uma Copa Sul-Americana que surpreendeu e que coloca o clube numa possibilidade de chegar na final. Jogou um jogo parelho contra um adversário montado há bastante tempo, sendo dirigido pelo mesmo treinador há três anos. Esse é o objetivo maior, mas não menos importante temos um clássico antes. Vamos jogar um jogo de cada vez.”
*Com informações do ge