Aproximadamente 400 veículos integraram o percurso organizado pelo grupo “Direita Votuporanga”; manifestantes empunhavam a bandeira do Brasil e cartazes em protesto pela anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e contra o que classificaram como abusos do Judiciário.
Na manhã deste domingo (3.ago), centenas de manifestantes participaram da ‘Carreata pela Democracia’ em Votuporanga/SP. Aproximadamente 400 veículo estiveram na manifestação que pedia anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e contra o que classificaram como abusos do Judiciário, especificamente contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A carreata organizada grupo “Direita Votuporanga”, conforme antecipado pelo Diário, teve a concentração inicial no Parque da Cultura, onde a grande maioria dos veículos participantes traziam adesivos com a frase “Fora Moraes”, enquanto os vidros palavras como “Anistia”. Muitos motoristas, vestidos com as cores verde e amarelo, e também exibiam bandeiras do Brasil.
O ato contou com a presença dos deputados Danilo Campetti (Republicanos) e Paulo Bilynskyj (PL), que discursaram e em suas falas abordaram o que classificam como excessos do Judiciário, clamaram por anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro, visando à pacificação do Brasil.
O ato percorreu as principais ruas de Votuporanga, sem o registro de incidentes.