Mais de 300 motoristas já foram multados no trânsito de Votuporanga somente em 2021 

425

No ano de 2020, no município, condutores que desrespeitaram as leis de trânsito tiveram que pagar R$ 1.382.733,93 em multas.


Somente nos primeiros 15 dias de janeiro de 2021, 324 multas de trânsito já foram aplicadas no perímetro urbano de Votuporanga/SP, o número é uma pequena fração quando comparado ao ano passado, que em todo o período 18.681 autuações foram lavradas, tendo os motoristas que desembolsar R$ 1.382.733,93 em multas. 

Segundo levantamento da prefeitura, com exclusividade ao Diário de Votuporanga, em 2019 o número de infrações punidas com multa totalizou 18.587. 

Ainda segundo esses dados, os pontos onde os condutores mais são flagrados cometendo infrações em Votuporanga são: Rua Amazonas, Avenida Emílio Arroyo Hernandes, Rua São Paulo, Rua Pernambuco, Avenida Horácio dos Santos, Avenida República do Líbano e Avenida Jerônimo Figueira da Costa. 

Vale ressaltar que desde o início da pandemia não houve fiscalização por radar móvel no município; contudo o radar fixo que mais multa em Votuporanga é o localizado na Avenida Horácio dos Santos. 

O levantamento da prefeitura ainda apontou que as principais infrações cometidas pelos motoristas são:

  • Excesso de velocidade (Transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20% e transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 20 e até 50%);
  • Dirigir veículo segurando ou manuseando telefone celular;
  • Avançar o sinal vermelho do semáforo ou parada.