Maicon volta a ser titular do Santos após oito jogos ausente 

339
Maicon volta ao time titular do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Zagueiro se machucou em partida da 28ª rodada e perdeu mais de um mês do Brasileirão. Nesta quinta, contra o Botafogo, volta a formar linha de zaga com Eduardo Bauermann.


O Santos terá novidades em sua linha de defesa no jogo desta quinta-feira (10.nov), às 20h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Recuperado de uma lesão muscular que o tirou de oito jogos em sequência no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Maicon volta a ser titular ao lado de Eduardo Bauermann.

Uma das lideranças do elenco, o jogador se machucou no dia 27 de setembro em confronto com o Athletico-PR, pela 28ª rodada. Depois de ser diagnosticado com uma lesão na região posterior da coxa direita, Maicon passou quatro semanas no departamento médico e mais alguns dias em transição física no CT Rei Pelé.

De acordo com o técnico Orlando Ribeiro, no dia 2 de novembro, na partida diante do Atlético-GO, em Goiânia, o zagueiro já tinha condições de entrar em campo. Contudo, por precaução, foi poupado daquela partida. No jogo seguinte, contra o Avaí, Maicon não entrou em campo por opção técnica, dando lugar a Luiz Felipe.

Agora, com Alex Nascimento ainda em tratamento de um edema muscular e Luiz Felipe suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Maicon aparece como opção para jogar ao lado de Eduardo Bauermann. Os dois reeditam a dupla de zaga que mais vezes foi utilizada pelo Santos ao longo desta temporada.

No banco, no entanto, Orlando Ribeiro deve contar apenas com Derick para a posição. Se necessário, o treinador pode improvisar algum outro jogador na zaga, como o lateral Madson ou o volante Rodrigo Fernández.

Com 47 pontos ganhos, o Santos ainda possui esperanças de disputar a Copa Libertadores do ano que vem. Para que isso aconteça, a equipe precisa vencer seus dois últimos jogos na temporada e torcer por tropeços de Botafogo, Fortaleza, São Paulo, Atlético-MG e América-MG nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.