Maicon rescinde com o Santos e tem caminho livre para acertar com o Vasco 

872
Maicon disputou 42 partidas com a camisa do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Zagueiro chega acordo com o Peixe e encerra vínculo que era válido até dezembro.


O zagueiro Maicon não veste mais a camisa do Santos. Em um acordo costurado entre as partes, o atleta e o clube da Vila Belmiro optaram rescindir contrato, que era válido até o dia 31 de dezembro deste ano. O destino do atleta deve ser o Vasco da Gama. 

Aos 34 anos, Maicon não vinha sendo aproveitado pelo técnico Odair Hellmann e era a quarta opção para o sistema defensivo, atrás dos titulares Messias e Joaquim, e também do reserva Luiz Felipe. 

“Desde cedo, com o meu pai, aprendi a admirar o Santos. Tive o privilégio de representar esse clube de história tão bonita e gigante para o futebol e para o Brasil. Para quem ama de verdade esse esporte, vestir o manto que o Rei vestiu é algo muito grande. Hoje eu me despeço do Santos para trilhar um novo caminho e assumir mais um desafio. Mais um capítulo da história que continua. Mas antes do próximo passo, cabe aqui um agradecimento de peito aberto a essa instituição”, escreveu Maicon em suas redes sociais.

Nesta temporada, o zagueiro disputou 14 partidas, sendo apenas uma no Campeonato Brasileiro. Sem espaço, o atleta comunicou seus representantes que gostaria de encontrar novos ares na carreira.  Ao todo, com a camisa do Santos – seu clube do coração -, Maicon jogou em 42 oportunidades, mas se despede sem marcar um gol.

Com a saída, a diretoria abre espaço para a chegada de pelo menos um novo zagueiro para o elenco. A ideia da comissão técnica é trazer um jogador jovem, com boa saída de bola, disponível no mercado. A janela de transferências abre no mês de julho, e o Peixe já monitora potenciais reforços.

Maicon, agora livre no mercado, tem conversas adiantadas com o Vasco da Gama. O clube carioca busca um zagueiro experiente para reforçar seu elenco na briga pela permanência na Série A do Brasileirão deste ano.   

O Cruz-maltino tem pressa em assinar com o reforço e deixá-lo à disposição da comissão técnica para a sequência da temporada. Caso o negócio se concretize, não haverá custos na negociação, já que o Santos abriu mão dos seis últimos meses do contrato. 

*Com informações do ge