
Denúncia foi registrada na noite desta quarta-feira (18). Homem disse que o menino costuma abordar clientes alegando estar com fome para convencê-los a comprar produtos como doces, balas e pirulitos.
Uma mãe vai ser investigada pela Polícia Civil por suspeita de explorar o trabalho infantil do próprio filho, um adolescente de 13 anos, em São José do Rio Preto/SP. A denúncia foi registrada na noite de quarta-feira (18.fev).
Segundo o boletim de ocorrência, um homem relatou à polícia que estava em uma lanchonete na Avenida Philadelpho Gouveia Neto, quando viu um adolescente vendendo produtos como doces, balas e pirulitos.
O homem disse que o menino costuma abordar clientes alegando estar com fome ou passando necessidade para vender os produtos. De acordo com ele, a mãe leva o adolescente ao local em uma motocicleta, embora já tenha sido vista com outros dois carros.
Nesta quarta-feira, inclusive, estava no restaurante quando viu a mulher discutindo com o filho e dizendo que a bronca seria por “não atingir a meta de vendas”. À imprensa, a Vara da Infância e Juventude informou que vai investigar o caso.
A ocorrência foi registrada como abandono moral e mendicância.




