Mãe e filha sofrem queimaduras após fogão explodir em Rio Preto 

667
Mãe e filha sofrem queimaduras após fogão explodir em Rio Preto – Foto: Reprodução

Segundo os bombeiros, acidente ocorreu porque a mangueira do fogão era inadequada para a passagem do gás encanado do condomínio. O caso será investigado.


Mãe e filha, de 57 e 38 anos, sofreram queimaduras depois que um fogão explodiu. O caso aconteceu na residência de um condomínio no bairro Rios de Spagna, em São José do Rio Preto/SP, no domingo (21.jan).

Segundo o Corpo de Bombeiros, elas estavam cozinhando quando o acidente aconteceu. A mãe apresentou ferimentos em 40% do corpo, enquanto a filha ficou ferida nas pernas e braço direito.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas ao hospital. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

Ainda segundo os bombeiros, a explosão ocorreu porque a mangueira do fogão era inadequada para a passagem do gás encanado do condomínio.

Segundo uma nota divulgada pelo síndico do condomínio, a moradora do apartamento havia acabado de trocar a mangueira de gás. No entanto, a vítima colocou o produto de plástico amarelo, incompatível ao material adaptado do condomínio, que teria que ser de malha de aço.

“Ela, cozinhando, a mangueira explodiu e pegou a pessoa, teve queimaduras mais tudo sob controle. Segue a dica, se alguém tiver utilizando mangueira irregular, trocar pela de malha de aço com urgência”, alertou o síndico do prédio.

O caso será investigado.