Meia-atacante de 17 anos está recuperado e volta a treinar com os companheiros.
O treino do Palmeiras na manhã desta segunda-feira teve Luis Guilherme como novidade. O meia-atacante se recuperou de uma lesão muscular e voltou a participar de uma atividade com os companheiros. Foi o primeiro treinamento da semana de olho no jogo contra o Grêmio, na quinta-feira.
Luis Guilherme estava há mais de um mês tratando um estiramento na coxa direita. Ele se lesionou no jogo contra o Cruzeiro, em 14 de agosto, quando foi decisivo: sofreu a falta que Flaco López cobrou e marcou o gol da vitória por 1 a 0. Desde então foi desfalque em seis jogos.
O garoto de 17 anos tem 415 minutos em campo pelo profissional nesta temporada. Estreou em abril e foi titular pela primeira vez em junho. Chegou a participar de sete partidas seguidas e vinha ganhando cada vez mais chances até sofrer a lesão.
Luis Guilherme era o grande parceiro de Endrick na base alviverde. “Eram como Batman e Batman, porque os dois serão protagonistas por onde passarem”, brincou recentemente o coordenador das categorias juvenis, João Paulo Sampaio.
A segunda-feira foi de treino tático na Academia de Futebol, segundo informado pelo Palmeiras. Abel Ferreira ainda tem dois treinamentos, entre terça e quarta-feira, para ajustar o Verdão que viaja a Porto Alegre para visitar o Grêmio.
O jogo na quinta-feira vale pela 24ª rodada do Brasileirão e pode encurtar ainda mais a distância para o líder Botafogo. O único desfalque confirmado é Flaco López, que cumpre suspensão. Por outro lado, o zagueiro Murilo retorna.
*Com informações do ge