Lucas Moura projeta retorno gradual no São Paulo, mas festeja: “Dores não me limitam mais” 

44
Lucas Moura em São Paulo x Vitória — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Camisa 7 voltou a jogar após três meses em triunfo do Tricolor por 2 a 0 contra o Vitória.


A partida em que o São Paulo derrotou o Vitória por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, no Morumbis, ficou marcada não apenas pelos gols de Bobadilla e Sabino, mas também pela festa do torcedor com o retorno aos gramados de Lucas Moura. 

Três meses depois de entrar em campo pela última vez, o camisa 7 deixou o banco na segunda etapa para substituir André Silva e disputar os 19 minutos sob o comando do técnico Hernán Crespo. 

Muito para quem sofreu com os problemas causados por um estiramento da cápsula posterior do joelho direito. As dores pós-jogo não desapareceram, mas hoje já não são um problema para ele: “Dor ainda vai ter um pouquinho, é norma. Todo atleta de futebol, falar que jogar sem nenhuma dor é muito difícil. Mas as dores que eu sinto já não estão me limitando mais, como antes me limitavam naquele retorno em maio, ainda não estava conseguindo fazer minhas jogadas, não estava totalmente livre, estava limitado”, relembrou. 

“Agora eu já não tenho mais limitações, já estou mais à vontade pra poder fazer minhas jogadas, arrancar, driblar, e agora é recuperar o ritmo jogo a jogo para estar 100%.” 

Lucas não jogava desde 6 de maio. Há três meses, ele havia entrado pela última vez em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, fora de casa, pela Libertadores. Desde então, passou por todas as fases do processo de recuperação de uma lesão como a dele, ficou perto de voltar aos gramados, mas as insistentes dores atrasaram o retorno. 

O atacante do São Paulo lidou com idas e vindas do departamento médico até concluírem que ele precisaria passar por um procedimento no joelho. No dia 18 de julho, passou por uma intervenção no joelho. O objetivo foi suavizar as dores que impediam que o atacante fizesse normalmente todos os movimentos para voltar a jogar. Depois, deu passos atrás na recuperação, mas viu o incômodo acabar. 

Para esta terça-feira, às 21h30, contra o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia, Lucas Moura acredita que ainda não esteja pronto para começar um jogo. A tendência é que siga no banco, jogando alguns minutos. 

“Sendo bem sincero, ainda não conversei com o Crespo sobre isso, mas acho que para terça-feira é bem difícil eu começar de titular. Estou voltando agora. Tenho de ter paciência, controlar a carga, joguei 19 minutos, talvez na terça quem sabe jogo um pouco mais, depois mais para aí estar 100% e iniciar uma partida. Estou voltando agora”, declarou. 

*Com informações do ge