Atacante não entra em campo desde o dia 6 de maio, quando participou de 29 minutos da partida contra o Alianza Lima, pela Conmebol Libertadores.
Lucas Moura não reforçará o São Paulo no clássico de sábado, contra o Corinthians, às 21h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis.
O camisa 7, que esteve como espectador em Bragança Paulista no empate por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, vinha sendo trabalhado para poder reforçar o time no Majestoso, mas segue com dores causados por um estiramento da cápsula posterior do joelho direito.
Segundo informações do repórter Felipe Brisola, que acompanhou o São Paulo em Bragança em transmissão pela TV Globo, Lucas pode ficar em tratamento por mais uma ou duas semanas para tentar zerar o incômodo. A reportagem ouviu que, hoje, é impossível prever a data da volta.
Ídolo da torcida tricolor, o meio-campista tem vivido um drama no São Paulo. Apesar de treinar com o elenco, o jogador realiza um “cronograma específico” por causa da lesão, como tem informado o clube. Isso significa que, embora integre o dia a dia, ainda existem alguns cuidados para não haver regressão.
Lucas se lesionou no dia 10 de março, durante a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Depois disso, entrou em campo apenas duas vezes: por 25 minutos contra o Fortaleza, no dia 2 de maio, e por 29 minutos contra o Alianza Lima, no dia 6 de maio. E voltou para o departamento médico.
O atacante sofreu a lesão ao se chocar com o gramado do Allianz Parque. A contusão, apesar de não ser considerada grave, é complexa – o próprio jogador a comparou a uma batida de carro em maio. Lucas não precisou passar por uma cirurgia, mas as dores ainda limitam os movimentos do joelho direito do atacante.
Entre entrada e saída do departamento médico, Lucas Moura perdeu dez jogos.
Ataques nas redes sociais
Em meio ao drama de não conseguir jogar, Lucas tem sido alvo de torcedores do São Paulo nas redes sociais. As críticas chegaram até sua esposa, Larissa Saad, que usou o perfil no Instagram para desabafar nos últimos dias. Pessoas próximas ao jogador relatam sofrimento no dia a dia por não conseguir ajudar o time em um momento crítico no Campeonato Brasileiro, que causou a saída do técnico Luis Zubeldía.

*Com informações do ge